Dicas para abrir sua empresa em Dourados

Constituição de empresa em Dourados

A jornada empreendedora se inicial com a formalização, ou seja, com a abertura de uma empresa, e é nesse momento que começam a surgir diversas dúvidas e foi pensando nisso que resolvermos escrever esse texto explicando quais são os principais cuidados que os empreendedores devem ter no momento de abrir uma empresa em Dourados – MS.

Ponto Comercial em Dourados

A Primeira dica ou cuidado é escolher bem o ponto comercial. Ao escolher um ponto comercial em Dourados – MS, além de analisar suas características estratégicas você também deve analisar se o local está regularizado junto a Prefeitura, pois para a empresa conseguir o Alvará definitivo você de apresentar o HABITE-SE do imóvel.

Tal documento pode ser solicitado junto a Imobiliária que administra o Imóvel em Dourados ou diretamente com o proprietário.

Atenção: Essa verificação deve ocorre antes da assinatura do contrato de locação, pois caso contrário pode gerar prejuízos ao empreendedor de Dourados.

Responsabilidade Tributária

Ainda sobre o Ponto Comercial, é importante analisar se a empresa que estava instalada no local foi corretamente baixada e qual era a atividade que exercia, pois temos a questão da responsabilidade tributária que permite a transferência de dívidas de uma empresa para outra quando há uma continuidade de atividade no mesmo ponto comercial, pois já identificamos esta situação aqui em Dourados MS, por diversas vezes, tanto em questões trabalhistas como tributárias estaduais.

Consulta sobre a localização

A Prefeitura Municipal de Dourados – MS, regulamentou a questão da localização de empresas no nosso município, por meio de legislação específica, portanto existem determinadas localidades em que não é permitido abrir empresa em Dourados – MS, já ocorreram casos em que empreendedores alugaram imóveis, realizaram reformas, porém no momento da formalização a Prefeitura não aceitou o processo devido a localização. O prejuízo foi enorme!!!

Resumo

Antes de abrir uma empresa em Dourados – MS você deve fazer um check list:

O imóvel possui o HABITE-SE?

Existia alguma empresa aberta no local?

Essa empresa foi baixada?

Qual era a atividade desenvolvida por ela?

A atividade que eu quero exercer será aceita neste endereço?

Dica

Uma dica importante é fazer uma folha de consulta antes mesmo de assinar o contrato de locação do imóvel, com certeza você vai economizar tempo e dinheiro.

A folha de consulta deve ser preenchida e protocolada no setor de ISSQN na central de atendimento ao cidadão.

A prefeitura disponibiliza modelo de folha de consulta no endereço: http://www.dourados.ms.gov.br/wp-content/uploads/2014/09/arquivo-35.pdf 3C CONTABILIDADE

Escritório de contabilidade em Dourados, Abertura de empresa em Dourados, Regularização de empresa em Dourados, Gestão tributária em Dourados, Consultoria Financeira em Dourados.

Leve a contabilidade da sua empresa a outro nível.

Solicite um orçamento da 3C Contabilidade

Envie um WhatsApp Ou Ligue para nós

Leve a contabilidade da sua empresa a outro nível.

Solicite um orçamento da 3C Contabilidade

Envie um WhatsApp 67 3422-0717

Deixe uma resposta